Serviços
Treinamentos e Palestras
Essenciais para a melhoria contínua da empresa, facilitam a implementação e aprimoramento de procedimentos da qualidade como Boas Práticas de Fabricação.
Nossas sugestões de Treinamentos:
- Boas Práticas de Manipulação e Fabricação;
- Motivacional;
- Atendimento ao cliente (SAC);
- Como conquistar o cliente;
- Recebimento e Armazenagem de Alimentos;
- Alimentação Saudável;
- Assuntos regulatórios (visão geral da legislação de alimentos, rotulagem, outros);
- Treinamentos e palestras personalizados: outros assuntos conforme necessidade do cliente.
Consultoria em Qualidade e Segurança dos Alimentos
Através de acompanhamento personalizado, identificamos pontos de melhorias, elaboramos e implantamos procedimentos de forma integrada, alcançando melhores resultados para sua empresa.
- Responsabilidade Técnica;
- Auditorias e visitas técnicas (Qualidade e Segurança dos Alimentos);
- Análise de projetos/layouts, fluxograma para cozinhas, restaurantes e indústrias de alimentos, dimensionamento de equipamentos e mão de Obra;
- Orientação e organização de documentos solicitados em fiscalizações;
- Elaboração de cardápios;
- Elaboração de ficha técnica de matérias-primas, produtos acabados e/ou preparações.
- Assessoria na elaboração de Plano de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC).
Manuais e Registros
Escritos de forma objetiva e prática, descrevem procedimentos de qualidade e estabelecem instruções sequenciais sobre as atividades rotineiras na manipulação de alimentos.
- Melhorias ou Desenvolvimento e Implantação do Manual de Boas Práticas de Fabricação (BPF);
- Melhorias ou Desenvolvimento e Implantação dos Procedimentos Operacionais Padronizados (POP´s);
- Manuais de Gastronomia;
- Registros Diários, Semanais e Mensais (exigidos pela Vigilância Sanitária);
- Manual do Colaborador.
Assessoria em Legislação
Orientações sobre Assuntos Regulatórios que permitem reduzir tempo e proporcionam maior segurança para sua empresa.
- Notificação ou registro de produtos na ANVISA;
- Avaliação de fórmula de produtos nacionais e importados para verificação de atendimento à legislação brasileira;
- Elaboração de relatórios técnico-científicos para registro de alimentos funcionais, novos produtos e suplementos;
- Avaliação e sugestão Claims como “light”, “diet”, “fonte de” e outras alegações de alimentos funcionais; proporcionando suporte técnico para material de marketing ou rótulos de alimentos;
- Elaboração e adequação dos dizeres de rotulagem conforme legislação vigente;
- Acompanhamento e atualização mensal sobre legislação de alimentos;
- Descritivo de adequação de ambientes de acordo com a legislação.
Desenvolvimento e Marketing de Produtos
Desenvolvimento de produtos e cardápios mais saborosos e saudáveis. Elaboramos textos apontando benefícios e pesquisas sobre os alimentos para material publicitário.
- Assessoria em projetos de melhoria de produtos e redução de custo;
- Extensão da validade de produtos (vida de prateleira ou shelf life);
- Desenvolvimento de novos produtos e cardápios;
- Orientações e sugestões de Marketing Nutricional, incluindo sugestões de Claims, como “light”, “diet”, “fonte de” e outras alegações de alimentos funcionais;
- Elaboração dos dizeres legais e tabela de informação nutricional;
- Aplicação de testes de análise sensorial;
- Desenvolvimento e credenciamento de fornecedores de matéria-prima e embalagens.
Assessoria para Franquias
Facilitamos o processo de padronização de todas as unidades, elaboração e implementação de procedimentos e auditorias de controle.
- Elaboração ou otimização do Manual de Boas Práticas de Fabricação e Procedimentos Operacionais Padronizados (exigidos pela vigilância sanitária);
- Elaboração de Formulários de Controle para registros diários, semanais e mensais;
- Elaboração de Ficha Técnica de Matéria-Prima, Ficha Técnica de Produto Acabado e Ficha Técnica de Preparações, ferramentas essenciais para o apoio operacional;
- Visitas regulares para orientação, treinamentos e indicação de melhorias;
- Auditorias e seleção de fornecedores;
- Avaliação da experiência do consumidor no ponto de venda através do Cliente Oculto, que verifica a qualidade de atendimento, produtos, exposição da marca, entre outros;
- Auditorias de manutenção da qualidade e outros requisitos da marca como a compra, elaboração e exposição adequada dos produtos, práticas corretas de higiene, disponibilidade de produtos do cardápio, uniformes e atendimento ao cliente. Os relatórios gerados nestas auditorias irão fornecer dados importantes para a empresa, indicando a classificação de cada unidade em relação à manutenção dos padrões pré-estabelecidos;